PSICOPEDAGOGIA  - OFTALMOLOGIA - FONOAUDIOLOGIA - PSICOLOGIA - NEUROPSICOLOGIA

PSICOPEDAGOGIA

O Serviço de Psicopedagogia do CRDA é conduzido pela Profa. Ms. Fabiana Lamas, com larga experiência na avaliação das habilidades sensoriais, motoras e cognitivas. Os profissionais da área de Psicopedagogia que atuam no CRDA são formados em seus próprios cursos lato sensu. Na área de tutoria de estudantes com dificuldades de aprendizagem o setor tem o apoio das especialistas em Distúrbios de Aprendizagem formadas nos cursos lato sensu do CRDA.     

 

OFTALMOLOGIA

A Clínica Oftalmológica do CRDA é conduzida pela equipe do Médico Oftalmologista Prof. Dr. Paulo Sampaio. Realizamos exames, cirurgias e tratamentos em Oftalmologia Geral, Baixa Visão, Neuroftalmologia e Distúrbios de Aprendizagem. O exame de Processamento Visual, idealizado e desenvolvido em nossa clínica no ano  de  1996 é  motivo  de   orgulho  e aperfeiçoa-se sempre com margem de segurança diagnóstica e terapêutica adequada.

 

FONOAUDIOLOGIA

Com equipamentos de última geração o setor de Fonoaudiologia do CRDA é conduzido pela Fga. Nilceia Piacente. Além dos exames de Audiometria e Imitânciometria a avaliação completa do Processamento Auditivo é conduzida de maneira. criteriosa nos Distúrbios de Aprendizagem. O tratamento também é motivo de empenho e orgulho com treino em cabina e auxílio de instrumentos  de sonorização.       

PSICOLOGIA

A equipe de Psicologia do CRDA é composta por profissionais especializados em Distúrbios de Aprendizagem e com pós graduandos strito sensu das áreas correlatas. Atuando no diagnóstico e no tratamento das alterações encontradas nas habilidades e competências da área nossa equipe atinge níveis de excelência no meio acadêmico especializado. Pais e estudantes são tratados com atenção específica e objetiva.

NEUROPSICOLOGIA

A equipe de Neuropsicologia do CRDA é composta por profissionais altamente capacitados em Distúrbios de Aprendizagem. Eles analisam, avaliam, identificam e detectam a integridade das funções nervosas superiores (mentais): Atenção, Consciência, Memória, Linguagem e Cognição.